Desde 04/10/2019 a Caixa, conforme aviso acima colocado no antigo site de emissão de boletos, exige que todos os estudantes façam o cadastro no NOVO SIFES (sistema do Fies) para poderem ter acesso à segunda via do boleto. Acontece que, mesmo fazendo todos os procedimentos, o site, na grande maioria dos casos, não gera o boleto sempre dando algum tipo de erro.
Esse problema é ocasionado por um erro operacional do sistema. Segundo a Caixa, o setor de Tecnologia da Informação(TI), responsável pela correção já foi acionado para a solução do problema.
A orientação para que o estudante receba o boleto e efetue o pagamento são os seguintes:
1) Ligar no 0800 726 0101(Serviço de atendimento ao cliente( SAC Caixa) na opção 9 e solicitar a emissão do boleto. O estudante terá de informar ao atendente seus dados para receber o boleto por e-mail.
2) Ir pessoalmente a qualquer agência Caixa e solicitar a emissão. Lembrando que: Não é necessário ir a agência em que o estudante formalizou o contrato, pois qualquer agência pode emitir o boleto de qualquer outra agência pelo sistema.
Caso o estudante não seja atendido, ele pode formalizar a reclamação no próprio SAC Caixa(0800 726 0101 na opção 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário