Clique abaixo para entrar diretamente no assunto

Feedjit

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Como acompanhar e verificar o resultado do Fies

Neste post vamos demonstrar como verificar o resultado e como fazer algumas verificações interessantes, depois da divulgação do resultado do Fies.
Entre no site Fies Seleção no endereço: http://fiesselecao.mec.gov.br/
Aparecerá a seguinte tela:

Nesta tela, do lado esquerdo, poderá tirar suas dúvidas. Do lado direito, ver o Cronograma, e acompanhar e executar os passos, seguindo rigorosamente as datas.
Em "O que deseja fazer?", você poderá: Ver o boletim de acompanhamento, a Lista de pré-selecionados e concluir a sua inscrição( caso já esteja dentro do prazo para conclusão da inscrição). Neste caso específico, vamos somente acompanhar e verificar o resultado.
Clique em " Ver meu boletim de acompanhamento",  então será direcionado para a tela seguinte onde terá de colocar seu CPF e sua senha.









Após inserir seus dados e o código verificador, irá para a tela de acompanhamento do resultado.

Nesta tela poderá verificar a quantidade de vagas, a sua nota e sua classificação final.
São apresentados em cada tela até 10 estudantes (caso haja mais de 10 inscritos)
O seu nome aparecerá  em destaque em relação aos outros(em cinza escuro).
Neste exemplo específico, existem 30 vagas e o estudante ficou em 2º lugar.

Veja na próxima tela alguns dados interessantes:




As vagas ofertadas foram 30. Note que a nota de corte(588,54) é exatamente a nota do último pré-selecionado(30º colocado).


Na próxima tela podemos verificar que será praticamente impossível, em cursos mais concorridos, que o estudante que já possua curso superior consiga ser selecionado.

Mesmo tendo nota no ENEM acima da nota de corte, os três primeiros que possuem curso superior somente estão nas posições 248º, 249º e 250º. estando atrás do último classificado da lista de espera que não possui curso superior, que só tem nota 452,16.

Na legenda , conforme abaixo, você poderá verificar a situação do estudante no tópico do Resultado.

É importante acompanhar o resultado várias vezes ao dia, pois caso seja selecionado e não compareça, poderá ser desclassificado.
Se houver desclassificação de algum dos pré-selecionados, abrirá uma vaga para os candidatos da lista de espera, respeitando a ordem de classificação, até que sejam ocupadas todas as vagas destinadas ao curso.




Ad sense

Ad sense