Clique abaixo para entrar diretamente no assunto

Clique abaixo para ouvir e baixar músicas gratuitamente

Feedjit

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Quem tem curso superior e possui boa nota no ENEM poderá facilmente conseguir uma vaga no P-Fies

Uma novidade no programa a partir deste ano chamou a atenção: para o P-Fies*, não há nenhuma discriminação em relação ao estudante ter ou não concluído curso superior.
Nestas duas modalidades, diferentemente do Fies 1, Sucessor do antigo modelo e que possui recursos da união, o único critério de classificação é a nota do Enem.
Sendo assim, o estudante que possui curso superior e tenha feito o ENEM a partir do ano de 2010 e tenha boa nota, terá grande chance de ser selecionado no P-Fies mesmo em cursos mais concorridos, como Medicina por exemplo.
Mas, caso o estudante já tenha sido beneficiado pelo antigo CREDUC ou pelo Fies, terá de ter quitado ou estar em dia com o financiamento.
Outro dado importante: a aprovação depende do banco, e o P-Fies exige fiador para todos os contratos, além do fato de que o estudante não pode ter restrição. O bom é que não há limite máximo a ser financiado.


*P-Fies: novas modalidades do programa.
Na modalidade II: tem recursos oriundos dos fundos constitucionais e de desenvolvimento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e será liberado somente para IES( Instituições de Ensino Superior)presentes nestas regiões.
Na modalidade III: recursos oriundos do BNDES e recursos próprios dos bancos participantes. Será concedido para todo o país.



Ad sense